quarta-feira, 20 de julho de 2011

GRUPO ON-LINE É UM GRUPO CoDA??


- GRUPO ON-LINE É UM GRUPO CoDA?? -
** SEJA BEM VINDO AO GRUPO ON-LINE CoDA_BR!!**

- Alguns Esclarecimentos -

CoDA_BR Grupo-Lista de e-mails



Clique aqui para cadastrar-se coda_br




** O QUE É UM GRUPO DE CoDA?

Conforme é observado na 3ª Tradição, duas ou mais pessoas que se reúnam regularmente com o objetivo de se recuperarem de padrões de comportamento co-dependentes através da prática do Programa de Recuperação de CoDA, podem considerar-se um Grupo de CoDA, desde que, como grupo, não se filiem a nenhuma outra entidade e sejam auto-suficientes quanto à sua manutenção (7ª Tradição).

O único requisito para o ingresso e participação no Grupo, a fim de se tornar membro de CoDA e receber sua ajuda, é o desejo de recuperar-se da co-dependência (3ª Tradição), não havendo, portanto, nenhuma outra exigência, como por exemplo, o pagamento de taxas e mensalidades.

O propósito primordial do Grupo é a transmissão da mensagem de CoDA para aqueles que ainda sofrem com esta síndrome. (5ª Tradição). Os companheiros em recuperação ajudam os que se encontram em sofrimento e o anonimato pessoal de cada um deve ser respeitado.

Conforme nossa 8ª Tradição, Em CoDA não há participação de profissionais de saúde, a não ser como membros de CoDA, isto é, como pessoas que se reconheçam co-dependentes e desejam recuperar-se. Isto significa que a terapia e orientação do Grupo não são dirigidas por psicólogos, psiquiatras, etc.; estas encontram-se no Programa de Recuperação de CoDA, fundamentado nos Doze Passos e nas Doze Tradições de Alcoólicos Anônimos, adaptados para o CoDA e transmitidos através da experiência dos que estão em recuperação.

Em todas as suas atividades, o Grupo deve orientar-se pelas DOZE TRADIÇÕES a fim de que se mantenha unido e fiel ao seu propósito primordial (5ªTRADIÇÃO), agindo sempre em harmonia com os princípios de CoDA. Assim sendo, o estudo e observância das Doze Tradições são da maior importância para todos os integrantes do Grupo.

Desejamos à todos uma ótima reunião!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...